Untitled Document

Colete Taylor TC201

Ortótese dorso lombar modular Taylor

 

Características:

Tanto a zona dorsal como lombar são fabricadas em tecido respirável de malha em forma de favos e com um interior ondulado. A parte dorsal é constituída por placas de alumínio maleável com uma morfologia pré formada, tiras com propriedades elásticas em tecido macio acolchoado, para um melhor ajuste na zona das axilas e ao mesmo tempo para obter um maior conforto. A zona sacrolombra consiste de uma faixa com estrutura em alumínio assim como barras superiores transversais. As tiras tem a borda interior mais rígida para permitir uma melhor adaptação na zona dorsal, permitindo que haja uma elasticidade maior na zona das axilas.

Efeitos:

Através da compressão abdominal consegue-se obter um ligeiro deslordosamento, produzindo uma limitação movimento na zona lombar tanto no sentido ântero-posterior, lateral e rotacional. A componente dorsal ira produzir um efeito descifosante. As tiras acabam por ter um efeito retropulsão na zona do ombro.

Indicações:

Especialmente indicado para pacientes com atitudes cifóticas incorretas, encunhamento vertebral, traumatismos dorso lombares, lesões infeciosas que afetem a coluna dorsal, hérnias discais, pós-operatório, osteoporose, fraturas vertebrais e em casos em que haja e necessidade de uma correção da curva cifótica.    

Tamanhos; (perímetro da anca em cm)

1: 80-90

2: 90-100

3: 100-110

4: 110-120

 

desenvolvido por aznegocios.pt